ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Joubert Tolentino Meira

Biografia

Nascido em 02 de março de 1980 em Belo Horizonte – MG, Joubert Tolentino Meira é filho adotivo da nossa querida São Miguel do Araguaia – GO. Isto porquê seus pais já moravam na cidade, mas resolveram fazer o pré-natal na capital mineira por se tratar de uma gravidez de risco.

Joubert é de uma das famílias mais tradicionais do município, a Família Tolentino, da qual sente muito orgulho em fazer parte. É filho de Édnum Gonçalves de Meira e Nilva Tolentino Meira. Pai de duas filhas, Isadora de Deus Meira e Manuela de Deus Meira.

Foi Servidor Público Municipal comissionado desde janeiro de 2001, exercendo sua função no Ministério do Trabalho, onde em 2005 foi transferido para a Secretaria Municipal de Saúde, para assessorar essa importante pasta. Em 20/03/2013 tomou posse e passou a ser Servidor Público Efetivo no cargo de Operador de Serviços Gerais. Em janeiro de 2020 assumiu a Chefia da Agencia de Atendimento do INCRA-GO, onde se afastou em março do corrente ano, para concorrer a uma vaga no Poder Legislativo Gestão 2021/2024.

Eleito pelo voto popular, Joubert obteve 421 votos para um mandato de 4 anos. Está como integrante do Poder Legislativo Municipal, tendo como função primordial legislar e representar a sociedade em sua pluralidade de interesses e fiscalizar o Executivo. Com muita humildade, procura sempre ajudar o próximo, principalmente os mais carentes.

Competências

Regimento Interno – Art.101 – Compete ao Vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões;

V – usar da palavra em defesa ou em oposição às proposições apresentadas à deliberação do Plenário.