Radar da transparência

Eduardo José de Souza Oliveira

Biografia

Eduardo José de Souza Oliveira, nasceu em 11 de agosto de 1980, no município de São Miguel do Araguaia – GO, filho do musico Mauro Evaristo de Souza Oliveira e da senhora Maria Nazaré de Souza Oliveira, é pai de dois filhos: Carlos Eduardo Souza e Maria Nazaré Eduarda Souza.

Conta com uma família grande, desde muito jovem teve grandes sonhos, se tornou um cantor bem conhecido na região com a dupla Edu e Ednael. Na infância não teve oportunidade de estudar, mas, aos 18 anos se matriculou no curso de alfabetização de jovens e adultos (EJA) e com muita luta e dedicação concluiu os estudos e em seguida ingressou na Universidade Estadual de Goiás UEG, onde concluiu o curso superior de Licenciatura em Pedagogia. Fez também alguns cursos de pós-graduação, especializou-se em Gestão Social, psicopedagogia clínica e educação infantil.

Desde muito jovem despertou interesse pelo ramo político, e disputou no ano de 2004 sua primeira eleição para vereador, seguido pelos anos de 2008, 2012 e 2016, candidaturas nas quais não conseguiu se eleger.

Foi no ano de 2020 que obteve resultados positivos nas urnas, com esforço de seu trabalho pela cidade e em parceria com apoiadores foi eleito para representar a população da sua querida cidade de São Miguel do Araguaia com 272 votos a ele confiado.

Sempre teve o apoio e companheirismo de sua avó, Dona Edite Souza, que nunca largou sua mão. Pôde ver mesmo aos 98 anos de idade o neto tomar posse como Vereador, mudando a partir dali o rumo de sua história. Eleito para representar o povo, o vereador Eduardo está sempre com as portas de seu gabinete abertas, com humildade e muita dedicação, buscando aprender sempre mais.

Competências

Regimento Interno – Art.101 – Compete ao Vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões;

V – usar da palavra em defesa ou em oposição às proposições apresentadas à deliberação do Plenário.