Um projeto de preservação ambiental de iniciativa do curso de Letras da UEG – Universidade Estadual, Campus de São Miguel do Araguaia, lançado em 2014, tem como objetivo principal a recuperação da mata ciliar do Córrego do Ouro, manancial que abastece a cidade.

No dia 22 do mês passado, em comemoração ao “Dia Mundial da Água”, a prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, celebrou uma parceria com a universidade dentro do projeto e fez a doação de 200 mudas de árvores nativas típicas do cerrado para plantio nas imediações da nascente do Córrego do Ouro. A entrega das mudas foi comandada pelo prefeito Nélio Pontes Cunha.
Durante a solenidade, o prefeito reafirmou a parceria do município com a UEG e disse que a preservação do meio ambiente é fundamental para o bem comum da população, principalmente por se tratar de uma causa tão importante e que está relacionada com a garantia da qualidade de vida das futuras gerações.”Eu acredito que esse é um pequeno gesto que resultará em benefícios de extrema grandeza para a cidade de São Miguel do Araguaia”, afirmou o prefeito Nélio durante o seu discurso.
Na oportunidade, a cientista ambiental Bárbara Reis proferiu uma palestra de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, quando ela falou principalmente dos recursos hídricos. A elaboração do projeto ambiental teve a participação direta da diretora Mary Soares Almeida Reis, da professora Jacqueline Pimenta e do acadêmico Crisley Marques.

Fonte: http://www.jornaldiariodonorte.com.br/noticias/prefeitura-e-ueg-pela-preservacao-do-corrego-do-ouro-02041149