O passeio contou com a presença de diversas autoridades locais, como o Prefeito Dr. Nélio, Vereador Batista, Presidente da Câmara, e Secretários municipais.

A Prefeitura de São Miguel do Araguaia através da secretaria de Meio Ambiente realizou dia, 24 de Junho, o primeiro Passeio Ciclístico Ecológico de São João, percorrendo o percurso de São Miguel à Luiz Alves.

Durante o percurso foram plantadas diversas mudas em locais específicos, garantindo o equilíbrio ecológico das gerações futuras, e beneficiando também a natureza e a vista do turista que percorre a estrada para chegar até o Rio Araguaia em Luiz Alves.